O Evento

Em parceria do Capítulo Mineiro da ABLAC e o EMEM, o evento terá sua temática estruturada sobre os dois grandes temas: Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestório e Urgência.

 

I EMEM

 

Em sua primeira realização, o EMEM contará com uma programação diversificada de espaços de discussão com temas voltados à Urgência, por meio de um caso clínico que acompanhará e direcionará o estudante durante as palestras. Ademais, o evento irá promover o protagonismo do estudante na formação de seu conhecimento e raciocínio ao longo do Encontro por meio de sua participação ativa, uma excelente novidade em congressos acadêmicos em Belo Horizonte.

 

I CONABLAC

 

Em vista do grande desenvolvimento da medicina contemporânea e os paradigmas atuais do processo de desenvolvimento socioeconômico, as doenças neoplásicas estão ganhando cada vez mais espaço no escopo da produção de conhecimento e tratamento médico de ponta. Com a necessidade de uma abordagem interdisciplinar, o tratamento oncológico permeia hoje diversas áreas que vão desde os avanços da industria farmacêutica, à imunologia, à clínica e, não obstante, à cirurgia.

 

Devido à grande prevalência das neoplasias do aparelho digestivo e suas repercussões nos serviços de saúde de maneira geral, o Capítulo Mineiro da ABLAC decidiu organizar seu primeiro congresso com o tema de Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestório.

 

Serão expostas as informações de maior relevância para a formação do acadêmico sobre as principais neoplasias do sistema digestório, abordando desde a clínica ao tratamento cirúrgico. Com uma proposta moderna e interativa, o CONABLAC irá proporcionar não só o acesso ao conhecimento de qualidade,   mas também a possibilidade de interação com acadêmicos de diversas faculdades.

Portanto, ao proporcionar duas temáticas de bastante relevância ao acadêmico de medicina, nesse evento do EMEM e do CONABLAC, o participante terá a oportunidade de aprender e enriquecer seu conhecimento, a fim de aplicá-lo com qualidade em sua carreira médica.

 

LOCAL: Faculdade de Minas (FAMINAS- Belo Horizonte)

DATA: 24 de Agosto de 2019