O Evento

EMEM

 

O EMEM (Encontro Mineiro dos Estudantes de Medicina) é organizado por uma Comissão Organizadora Geral, unida à Comissões Organizadoras Representantes de cada uma das Faculdades participantes. Estas comissões são associações sem fins lucrativos criadas e geridas por graduandos das Faculdades de Medicina com o intuito de acelerar o crescimento do meio acadêmico por meio do trabalho dos próprios estudantes.Além disso, visam promover e aumentar a integração dos estudantes de medicina das faculdades mineiras. As prioridades destas para o ciclo 2019 - 2020 são inovação no ensino e fomento à atividade científica de acadêmicos.

 

ABLAC

 

A ABLAC é a Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Cirurgia e tem como objetivo principal integrar as Ligas de Cirurgia das Faculdades de Medicina do Brasil, promovendo o intercâmbio de experiências e conhecimento sobre na área cirúrgica.

A ABLAC é formada por Capítulos, que são subgrupos regionais distribuídos ao longo do território nacional e representam os estados brasileiros. O Capítulo de Minas Gerais foi fundado no ano de 2018 e atualmente tem sua diretoria composta por acadêmicos de diversas faculdades de medicina do estado.

 

Para associar a sua liga à ABLAC ou obter mais informações, acesse: ablac.org.br